Conte diz que espera cada vez mais dificuldades na Premier League
O Tottenham vem brigando pelas primeiras colocações da Premier League neste começo de temporada, mas as dificuldades deverão aumentar nos próximos anos, de acordo com o técnico Antonio Conte. Em preparação para o jogo diante do Liverpool, pela 15ª rodada, o treinador falou sobre possíveis movimentações na janela de janeiro e garantiu que o elevado gasto financeiro de alguns clubes pode desequilibrar a competição.
? Não sei o que o clube (Tottenham) fará no período de negociações de janeiro. Mas a vida sempre será mais difícil na Inglaterra no futuro. Os clubes aqui sempre gastarão muito dinheiro e será sempre difícil competir com isso. Eu acho que é melhor ser honesto e sempre dizer a verdade aos nossos torcedores ? disse Conte.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de fazer parte daqueles que são considerados os seis principais clubes da Inglaterra, o Tottenham não tem uma condição financeira que se compare à do Manchester City, por exemplo. O clube até conseguiu segurar Harry Kane nos últimos anos e na janela de transferências do começo da temporada contratou Richarlison, mas ainda está muito distante financeiramente dos principais adversários.
Isso acaba se refletindo dentro de campo quando o Tottenham não tem condições de concorrer diretamente com as outras equipes. Apesar de alguns desfalques, a equipe até vem conseguindo uma campanha positiva na Premier League e está bem a frente do Liverpool, outro clube que possui uma grande capacidade de investimento financeiro.
O Tottenham entra em campo neste domingo (06), às 13h30 (de Brasília), para encarar o Liverpool, em Londres. Se vencer, a equipe poderá igualar a pontuação do Manchester City, que vem na segunda posição. Para isso, no entanto, será preciso torcer por um tropeço do time de Pep Guardiola, que vai medir forças contra o Fulham na rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.