Corinthians recebe o Ceará e busca a vitória para alcançar o G4 do Brasileirão
O Corinthians enfrenta o Ceará neste sábado (5), às 20h30, na Neo Química Arena (SP), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é importante para manter o time na briga pelo G-4 e, quem sabe, buscar a segunda posição, ocupada pelo Internacional, com 64 pontos. O alvinegro paulista está com 61 pontos, na 5ª colocação, e busca estar, no mínimo, entre os 4 primeiros da tabela para melhorar a quantia de premiação. O quinto colocado recebe R$ 36 milhões, e o segundo, posição almejada, recebe R$ 42,7 milhões. O adversário Ceará possui 34 pontos, não vive um bom momento e está na zona de rebaixamento.
O Timão vem de uma importante vitória na última rodada: venceu o Flamengo no Maracanã e quebrou um tabu de 7 anos sem vencê-lo fora de casa, mais uma quebra de tabu para Vitor Pereira, que venceu o Santos na Vila Belmiro e também quebrou um jejum de 8 anos sem vencer a equipe caiçara no Urbano Caldeira.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
O alvinegro paulistano parece estar se reencontrando com um bom momento após o vice-campeonato da Copa do Brasil, derrotado nos pênaltis, que abalou bastante o emocional da equipe. Porém, a dúvida sobre a permanência do técnico Vitor Pereira pode atrapalhar esse reencontro. Em entrevista ao GE, o presidente Duílio Monteiro Alves confessou o incômodo de alguns atletas com toda a situação, mas ressaltou que quem não manter o foco será tirado do time titular.
A boa notícia é que Renato Augusto pode voltar à equipe titular após lesão no jogo contra o Fluminense. No último jogo contra o Flamengo, ele esteve no banco e entrou somente no segundo tempo, aos 22 minutos.
VP deve escalar a equipe com: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
O confronto será transmitido pelo Premiere, na TV paga, e não terá transmissão na TV aberta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.