Cuiabá recebe Certificado de Clube Formador da CBF
O Cuiabá recebeu na última sexta-feira (4) o Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. Dourado é o primeiro time mato-grossense a conseguir o certificado.
LEIA TAMBÉM
O Certificado de Clube Formador é uma ferramenta que premia clubes por cumprir requisitos específicos solicitados pela CBF. O Cuiabá conseguiu o certificado após concluir essas metas: assistência médica, psicológica, nutricional, custeamento de transporte e alimentação, uniforme de jogo e treino, frequência escolar do atleta e participação em competição oficial.
Na nota oficial do clube comemorando tal feito, Pedro Smania, coordenador das categorias de base, falou sobre.
- É um momento marcante para o Cuiabá, internamente tem sido muito comemorado. É um momento especial, mais um passo nesse crescimento que o clube vem tendo ano após ano. Um passo gigante nas nossas categorias de base. Estamos cumprindo os critérios da CBF e isso é motivo de orgulho para todos - disse Pedro Smania.
- Hoje, o Cuiabá oferece aos atletas em formação toda segurança e qualidade que precisam. Agora, poderemos firmar contrato de formação com os atletas e registar na federação. Os contratos preveem multa que garante ao Cuiabá indenização em caso de outros clubes oferecerem propostas aos jogadores em formação. Além disso, o clube tem preferência na profissionalização e renovação do primeiro contrato profissional - explicou Ronei Schultze, responsável pelo Departamento de Projetos do Dourado.
Neste ano o Cuiabá conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022, uma vaga na Copa São Paulo da próxima temporada e o vice da Brasil Soccer Cup Sub-16.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.