Ex-Coritiba faz gol olímpico e encerra jejum de vitórias de clube turco
Após passagem de sucesso pelo Coritiba entre 2010 e 2014, o atacante Geraldo defende atualmente o Umraniyespor, da Turquia. Anunciado em junho pelo clube, o jogador angolano marcou, na última sexta-feira (04), um gol olímpico que ajudou sua equipe a vencer o Alanyaspor por 3 a 1. Além de ser o primeiro gol de Geraldo no futebol turco, o jogo foi marcado pela quebra de jejum de mais de três meses sem vitória do Umraniyespor.
A última partida em que a equipe havia vencido foi no dia 28 de julho, diante do Samgurali, da Geórgia, por 3 a 0. O jogo foi válido pelo último amistoso da equipe antes do início da nova temporada. De lá para cá, foram 11 jogos pela primeira divisão do Campeonato Turco, acumulando três empates e oito derrotas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
? Hoje é um dia para ficar marcado em minha carreira. Jamais fiz um gol olímpico e hoje tive esse privilégio. Além disso, foi uma vitória-chave para voltarmos aos dias de glória na competição. Agora é tirar de lição o que deu certo hoje e aplicar nos próximos jogos. Teremos um caminho longo pela frente e essa partida diante do Alanyaspor pode nos ajudar em muita coisa no decorrer do campeonato ? afirmou Geraldo após o jogo.
A vitória do Umraniyespor virou "meme" nas redes sociais do clube. Em um post feito logo após a partida, a conta oficial do clube no Instagram publicou um vídeo com a seguinte legenda: "O feitiço está quebrado".
Com a primeira vitória da temporada garantida, o Umraniyespor acumula seis pontos na elite do futebol turco. Mesmo com os três pontos diante do Alanyaspor, a equipe de Geraldo ocupa a última colocação da competição, tendo quatro pontos a menos do que o Sivasspor, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Agora, o Umraniyespor se concentra para a disputa da fase 32 avos de final da Copa da Turquia. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (09), diante do Elefer, em casa, às 07hs (de Brasília), em jogo único.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.