No encerramento da temporada, Ponte volta a vencer após seis jogos
Atuando nos Aflitos nesta sexta-feira (4), a Ponte Preta venceu o Náutico por 1 a 0 em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, isto é, confronto referente ao encerramento do torneio nacional. Além de marcar o fim da temporada, o triunfo significou a quebra de jejum que a equipe estava enfrentando.
A Macaca estava há seis jogos sem vencer e buscava, contra o Timbu, um reencontro com o caminho dos três pontos para se despedir positivamente de 2022. Na série negativa, foram três derrotas (Cruzeiro, Sampaio Corrêa e CSA) e três empates (Vila Nova, Tombense e Criciúma). Com os três pontos somados, o time campineiro estacionou mais uma vez na tabela.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para o jogo em Recife, Hélio dos Anjos fez algumas mudanças na equipe titular, poupando jogadores e dando chances para os garotos da base. O goleiro Pedrão, como é conhecido, fez sua estreia entre os primeiros homens. Além dele, Eliel foi a referência do ataque desde o apito inicial.
As escolhas foram certeiras e, nesta noite, Eliel fez a diferença ao sofrer o pênalti da partida. Léo Naldi converteu e garantiu os últimos três pontos do ano para o time de Campinas.
Com o resultado positivo alcançado, o foco no planejamento de 2023 ficará ainda mais forte, considerando que a equipe terá três competições para disputar (Campeonato Paulista A2, Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil) e precisa de uma agenda específica.
Além do planejamento dos jogos e preparação com os atletas já integrados no clube, a diretoria do alvinegro atua no mercado para reforçar o elenco nas competições do próximo ano. Hélio, já renovado, segue de perto as movimentações e também tem espaço para sugestões e pedidos.
O clube aguarda o fechamento da rodada mas, atualmente, está na 11ª colocação, com 49 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.