Vôlei Taubaté vence na estreia da Superliga e sonha com a segunda divisão nacional
O Vôlei Taubaté venceu o o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP, por 3 sets a 0 (parciais de 25×14, 25×22 e 25 a 17), na estreia da Superliga C, na tarde desse sábado (05). A ponteira Jana, de Taubaté, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Na próxima rodada, time taubateano folga e volta a jogar no próxima segunda-feira (07), às 16h, contra Rio Preto.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
Com a vitória, o Taubaté soma seus primeiros 3 pontos no torneio e larga na frente na disputa pelo sonhado acesso à Superliga B. A competição está sendo disputada em Sorocaba-SP, reunindo cinco equipes. A chave é disputada em turno único, por pontos corridos, onde quem somar maior número de pontos após as cinco rodadas conquista o acesso.
O JOGO
O técnico taubateano André Bartalega escalou a equipe inicial com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana(ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Sofhia (levantadora), Angélica Caboclo (oposta) e Monique (ponteira).
O primeiro set começou com o Vôlei Taubaté sacando bem e impondo muita dificuldade à recepção do Realizar/FUPES/TCDS. Com maior volume de jogo defensivo, as taubateanas logo tomaram a frente no placar e passaram a administrar o set. Com boa atuação no sistema bloqueio/defesa, o Taubaté aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e encaminhou a vitória por 25 a 14.
+ Com Rayssa Leal e Pâmela Rosa, Brasil coloca quatro skatistas no Super Crow neste domingo (06)
O segundo set novamente foi de superioridade do Vôlei Taubaté, principalmente no bloqueio e no maior volume de jogo defensivo. O Realizar/FUPES/TCDS teve alguns momentos bons no saque e se aproveitou da instabilidade do Taubaté em algumas passagens. As taubateanas retomaram o controle do jogo, se mantiveram à frente e fecharem em 25 a 22.
O terceiro set seguiu a mesma toada dos anteriores, com o Vôlei Taubaté sendo superior no saque e trabalhando bem as viradas de bola. O volume de jogo defensivo ajudou bastante o time taubateano, que encaixou um jogo bem agressivo no ataque e fechou o set em 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.