Coritiba recebe Flamengo mirando derrubar um jejum que já dura cinco anos
Neste domingo (6), o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória contra a equipe carioca, o Coxa pode se livrar do rebaixamento com tropeços dos adversários, porém para conseguir os três pontos o Verdão terá que quebrar um jejum de vitórias contra o Mengão que já dura cinco anos.
+ Sem espaço, Adrián Martínez está de saída do Coritiba
A última vitória do Coritiba contra o Flamengo no Couto Pereira aconteceu em 2017, pelo Brasileirão, naquela ocasião o Coxa venceu por 1 a 0, com gol de Cleber Reis. Naquela edição do Campeonato Brasileiro, o Verdão também estava brigando contra o rebaixamento e esta vitória ajudou a equipe momentaneamente, porém no final a equipe paranaense acabou sendo rebaixada.
Coritiba e Flamengo já se enfrentaram 26 vezes no Couto Pereira, com 13 vitórias do Coxa, 10 triunfos do Mengão e três empates. A partida mais recente entre os dois times no Alto da Glória foi em 2021, pela Copa do Brasil, naquela oportunidade a equipe carioca venceu por 1 a 0.
Nesta temporada, o Coritiba tem a sétima melhor campanha como mandante, no total são 33 pontos conquistados dentro do Couto, 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. O Coxa não perde em casa há seis jogos (cinco vitórias e um empate), a última derrota foi contra o Atlético-MG em agosto, o treinador ainda era Gustavo Morínigo.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coxa segue na 15ª posição com 38 pontos, a equipe paranaense tem uma vantagem de quatro pontos para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. O Coxa pode se livrar da queda para a Série B nesta rodada, basta vencer o Flamengo e torcer para um tropeço do Atlético-GO contra o Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.