Cruzeiro vira no fim e rebaixa o CSA no jogo da entrega da taça da Série B
Em um jogo maluco no Mineirão, o Cruzeiro virou diante do CSA e venceu por 3 a 2 pelo encerramento da Série B. O resultado garantiu o rebaixamento da equipe alagoana para a Série C em 2023. Os gols da Raposa foram marcados por Geovane, Rômulo e Luvannor, enquanto Lourenço e Lucas Barcellos descontaram para o CSA.
O roteiro se tornou ainda mais especial para o Cruzeiro. No jogo da entrega da taça, com mais de 61 mil torcedores presentes no Mineirão, o time venceu e rebaixou o CSA - algoz do seu rebaixamento em 2019 e deu fim a provocação do "Fala Zezé".
+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 3×2 CSA
O JOGO!
A partida começou com nervosismo nos dois times. O CSA, precisando fugir do Z4, tinha de vencer fora de casa para não depender de outros resultados. Já o Cruzeiro tinha a possibilidade de vencer e rebaixar o time alagoano - algoz de seu rebaixamento em 2019.
No entanto, quem saiu na frente foi o CSA. Aos 22 minutos, Lourenço arriscou de longe e acertou um belo chute. Rafael Cabral não conseguiu fazer a defesa e o placar foi aberto. Mesmo já campeão, o Cruzeiro sentiu o baque e se mostrou muito ansioso para igualar o marcador.
Mas o gol celeste saiu. Aos 40 minutos, Geovane Jesus acertou bela cabeçada e balançou as redes. Nos 10 minutos seguintes, até o apito que encerra o primeiro tempo, o Cruzeiro massacrou o adversário e até chegou a virar o duelo. Mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, muita emoção. O CSA foi melhor ao longo de boa parte dos últimos 45 minutos e fez o 2 a 1, com Lucas Barcelos aos 36 minutos. A situação parecia estar definida, vitória alagoana e vaga assegurada na segunda divisão.
Porém, tudo mudou em menos de cinco minutos. Rômulo, que fazia a sua despedida pelo Cruzeiro, empatou o jogo aos 43. Esse resultado já rebaixava o CSA para a Série C. Ainda deu tempo de Luvannor virar o confronto, dois minutos depois, para garantir a vitória e iniciar a celebração para a entrega da taça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.