Diretoria se desculpa pelo rebaixamento em carta à torcida do Avaí
Com o empate em 1 a 1 contra o Santos fora de casa, no último sábado (05), foi decretado o rebaixamento do Avaí à Série B do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecedência. Devido a essa campanha decepcionante do Leão da Ilha, a diretoria do clube, liderada pelo presidente Júlio César Heerdt, publicou uma carta à torcida azurra se desculpando pelo desfecho da participação na competição:
"Não há palavras que amenizem um momento como este. O sentimento de frustração e decepção toma conta de todo torcedor e torcedora, assim como toma conta de nós, que fazemos o clube no seu dia a dia. Só nos resta pedir desculpas ao torcedor pelos resultados do campo e agradecer a confiança depositada fora dele, seja no grande número de sócios que atingimos, no recorde de ingressos vendidos, na boa média de público que tivemos."
+ Veja os melhores momentos de Santos x Avaí
A carta ainda cita dificuldades financeiras como agravante à situação do Avaí, e pede a confiança da torcida para a continuidade dos trabalhos na próxima temporada. O comunicado enfatiza que a diretoria tem confiança no que vem sendo feito, e que foram plantadas "inúmeras sementes para o crescimento do clube". Confira a nota na íntegra.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
A campanha repete um cenário já conhecido pela torcida do Avaí. Em suas quatro últimas participações na primeira divisão, a equipe terminou entre os quatro últimos colocados e retornou à segunda divisão, competição em que o Leão da Ilha vem conseguindo sucesso, muitas vezes retornando à Série A na primeira tentativa. Esse foi o quinto rebaixamento do clube na era dos pontos corridos – um recorde no período.
Já rebaixado, o Avaí joga mais duas partidas na Série A, apenas para cumprir tabela. O time enfrenta o Ceará na Ressacada, na próxima quarta-feira (09), e encerra a sua participação contra o Flamengo fora de casa, no domingo (13).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.