Topo

Dorival critica excesso de paralisações em Coritiba x Flamengo: 'quebrou muito o espetáculo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/11/2022 19h56

O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba, na tarde deste domingo (06), no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Dorival Júnior criticou a arbitragem pelo excesso de paralisações depois do gol da vitória do Coxa, marcado por Alef Manga. Para o treinador, o árbitro Raphael Claus picotou a partida e quebrou o espetáculo.

- Acho que o jogo transcorria de uma maneira até o momento do gol, da penalidade anotada. Depois disso, não tivemos mais jogo. A partir do momento em que saiu o gol do Coritiba em penalidade correta, acabou acontecendo que não tivemos mais jogo. Isso daí complicou muito a nossa possibilidade de reação porque o jogo não fluía mais. Passamos a ter um tempo muito grande de bola parada e com muita conversinha. Deixaram com que as coisas acontecessem. Jogava-se a bola de um lado para o outro, não se repunham bolas. Foi uma pena isso porque quebrou muito o espetáculo - disse o treinador.

+ Fabrício Bruno reclama da arbitragem em derrota do Flamengo para o Coritiba: 'Jogo picotado o tempo inteiro'

+ Atuações ENM: Diego vai mal, comete pênalti, e é o pior do Flamengo na derrota para o Coritiba; veja notas

Na análise do técnico rubro-negro, o Flamengo poderia ter sido mais eficiente na criação das jogadas de ataque. Para o treinador, o time carioca foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar a posse de bola para converter em gol.

- O Coritiba fez o gol por merecimento, mas acredito que poderíamos ter outra sorte na partida em razão de tudo que foi realizado desde a primeiro tempo. A equipe estava muito bem posicionada. Difícil de infiltrar na equipe adversária, mas poderíamos ter aumentado nossa condição de oportunidades se tivéssemos um jogo um pouco mais solto e mais jogado. Não foi isso que aconteceu - afirmou o técnico.

Dorival Júnior também falou sobre a motivação do Flamengo para as duas últimas rodadas do Brasileirão. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro não tem mais pretensões no campeonato, mas para o treinador é importante para dar mais chances aos jogadores que não tiveram tantas oportunidades, além do encerramento da carreira de Diego Ribas, que anunciou a aposentadoria ao fim da última partida desta temporada.

- Darmos mais chances aos que não tiveram muitas oportunidades, a finalização da carreira do Diego. Que façamos esses dois jogos como fizemos os dois anteriores, com muita segurança daquilo que gostaríamos e queríamos. Infelizmente foram duas derrotas, mas, por tudo aquilo que foi feito e realizado ao longo de todo esse processo, fico muito satisfeito e feliz de estar acompanhando o crescimento dessa equipe, que está dando uma ótima resposta. Os resultados não apareceram nessas duas partidas, mas tudo aquilo que foi feito ao longo da temporada tem que ter muito valor. Esses jogadores jogaram com muita responsabilidade, determinação e deram ótima resposta ao nosso torcedor - declarou Dorival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (09), novamente fora de casa, contra o lanterna Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela, com 61 pontos.