Faltando um jogo, Coritiba tem a quarta melhor campanha como mandante do Brasileirão
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no último domingo (06), o Coritiba tem agora a 4ª melhor campanha como mandante desta edição do Campeonato Brasileiro Série A, com 66,67% de aproveitamento. De pênalti, o atacante Alef Manga mandou a bola pro fundo da rede e zerou as chances de rebaixamento do Verdão.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Jogando ao lado de sua torcida no Couto Pereira, o Coritiba conquistou 88% de seus pontos, sendo 36 dos 41 pontos totais. Foram 18 jogos disputados contando com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, foram 23 gols marcados e apenas 14 sofridos.
No jogo deste domingo contra o clube carioca, o Coritiba atingiu também seu maior público desde o início da competição. Ao todo foram 32.021 torcedores Coxa-Brancas presentes no Couto Pereira para esta “final”.
+ Coritiba supera reservas do Flamengo e garante permanência na Série A
Por outro lado, o Alviverde teve uma péssima campanha como visitante nesta Série A, tendo conquistado apenas cinco pontos longe de casa, sendo os empates contra o Atlético-MG (2 a 2) e Ceará (1 a 1) e o triunfo sobre o Juventude (1 a 0).
Brigando por uma vaga na Sul-Americana, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (09) para disputar sua última partida no Couto Pereira em 2022 e recebe a equipe do Corinthians, às 19h. O último confronto do ano será contra o Cuiabá no domingo seguinte (13), às 16h, na Arena Pantanal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.