Topo

Fica ou sai? Em reta final da temporada, veja os números de Felipão pelo Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/11/2022 13h41

Faltando apenas dois jogos para acabar a temporada de 2022 para o Athletico, uma das principais dúvidas é sobre a sequência de Felipão no clube. A grande tendência é que o treinador deixe o comando da equipe e seja o diretor de futebol do Furacão. Entretanto, ainda nada foi confirmado pelo técnico ou pelo clube. Nesta temporada, Felipão chegou em maio e alternou entre bons e maus momentos.

+ Torcedor do Athletico relata sequestro relâmpago em Guayaquil após final da Libertadores; confira

Felipão chegou no Athletico após uma breve passagem de Fábio Carille, que durou sete jogos e apenas 21 dias. O veterano treinador conseguiu recuperar a moral do time e teve momentos de altos, como uma invencibilidade de 14 jogos, que durou praticamente dois meses. Ao todo, faltando dois jogos para encerrar a temporada, Felipão comandou o Athletico em 45 partidas, com 21 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 56,3%.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além dos números, vale destacar que Felipão conseguiu trazer aspectos importantes para a temporada do Atheltico, como se manter no G-6 durante quase todo o Campeonato Brasileiro e chegar até a final da Copa Libertadores. Entretanto, o treinador ressaltou que o ritmo da equipe caiu após o confronto com o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. Depois deste jogo, o aproveitamento do time caiu para 38,4%. Foram 13 jogos, quatro vitórias, três empates e seis derrotas.

Após a derrota contra o Internacional, o Athletico permaneceu com 54 pontos, dois a mais que o América-MG que já jogou na rodada e que o Atlético-MG, que vai jogar na ainda. Se o Galo vencer o Botafogo, o Furacão será ultrapassado, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão. Buscando ficar no G-6, o Athletico terá pela frente na competição o Atlético-GO fora de casa e depois contra o Botafogo, na Arena da Baixada.