Fluminense de 2022 iguala recorde de vitórias em uma temporada
O Fluminense venceu o São Paulo de virada por 3 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Luciano deixou os paulistas a frente do placar, mas na segunda etapa, Cano fez três gols, nos 13 minutos iniciais e sacramentou a vitória do time. O atacante chegou aos incríveis 24 gols na competição e 42 na temporada. Com o resultado positivo, o time de Diniz chegou aos 64 pontos e se estabeleceu de vez no G-4.
Apesar dos recordes que Cano quebrou nessa temporada, estarem chamando muita atenção, pelos números serem realmente impressionantes, não é só o desempenho do argentino que tem ganhado destaque. O Fluminense de 2022, igualou o recorde de 41 vitórias do clube, em um ano. Somente em 2002 e 2012, o clube conseguiu alcançar tal feito.
+Com três gols de Cano, Fluminense bate o São Paulo e pula para segundo no Brasileirão
Em 2002, ano do centenário, o Fluminense venceu o Campeonato Carioca, mas não teve muito brilho. Porém a temporada tinha mais jogos que atualmente, e o Brasileiro não era disputado em pontos corridos, formato atual. O time contava com o grande goleador Magno Alves, que teve seu recorde de mais gols em um ano pelo clube quebrado por Cano, na partida do último sábado (5).
Em 2012, o tricolor carioca teve um ano histórico, que está guardado na memória de muitos torcedores. Com um time espetacular, que contava com nomes, como Deco, Fred e Thiago Neves, o Fluminense foi campeão do Campeonato Carioca e Brasileiro no mesmo ano. O time comandado por Abel Braga, terminou o torneio com 77 pontos, o oitavo melhor aproveitamento da história dos pontos corridos.
Em 2022, o Fluminense ainda tem pela frente, confrontos contra o Goiás e Red Bull Bragantino. O time de Diniz, espera conquistas os seis pontos, para se garantir na melhor colocação possível do Brasileiro e desembolsar uma boa premiação. Além disso, o ano do tricolor pode se tornar o com mais vitórias da história do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.