Topo

Philippe Coutinho está fora da Copa do Mundo, diz emissora

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/11/2022 15h52

Jogador importante para a Seleção Brasileira desde que o técnico Tite asusmiu o comando, o meia Philippe Coutinho, do Aston Villa, está fora da Copa do Mundo do Catar. De acordo com as informações da emissora "TNT Sports", neste domingo (06), o jogador sofreu uma lesão na coxa direita e a previsão de retorno aos gramados é de seis semanas. As informações foram confirmadas pelos jornalistas Fred Caldeira e Marcelo Bechler.

Por conta do período que vai precisar para retornar aos gramados, Philippe Coutinho não estará disponível para o técnico Tite durante a disputa da Copa do Mundo, o que significa que o jogador de 30 anos não estará na lista dos 26 convocados pelo treinador para o Mundial. Coutinho esteve presente na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, onde marcou dois gols em cinco jogos disputados.

O jogador chegou a participar de jogos importantes durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e estava na lista de Tite como um dos possíveis convocados ao Mundial. Depois de uma passagem apagada pelo Barcelona, Philippe Coutinho voltou ao futebol inglês nomeio da temporada 2021/22 e conseguiu recuperar parte de seu protagonismo. Com a mudança de clube, o jogador voltou também a ganhar chances na Seleção Brasileira.

Além da Copa do Mundo de 2018, Philippe Coutinho também disputou três edições de Copa América pelo Brasil, tendo sido campeão na edição de 2019, onde disputou seis partidas. A ausência de Philippe Coutinho poderá abrir espaço para outros jogadores no setor de meio campo. O meia Everton Ribeiro, do Flamengo, é um dos mais cotados a ficar com a vaga.

A convocação dos 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar será conhecida na próxima segunda-feira (07), às 13hs (de Brasília). A Seleção Brasileira está no grupo G do Mundial do Catar ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O jogo de estreia acontece no próximo dia 24 de novembro, às 16hs (de Brasília), diante da Sérvia.