Topo

Rayssa Leal vence Super Crow na última manobra e é campeã mundial

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/11/2022 12h43

Rayssa Leal papou todos os títulos da SLS – Liga Mundial de Skate Street – em 2022 e no Super Crow não podia ser diferente. A maranhense de 14 anos superou a japonesa Nakayama na última manobra e se tornou campeã mundial neste domingo (06), ovacionada pela torcida brasileira que lotou a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Rayssa venceu a SLS nesse ano em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos Estados Unidos, e pra fechar com chave de ouro, se sagrou campeã mundial no Super Crow, no Rio de Janeiro. A vice-campeã olímpica em Tóquio-2020, tirou uma nota de 6,5 na pista, e nas manobras, ficou com um 7,0 e 5,2 antes da Super Final. A nota do título veio na última manobra, quando Rayssa ficou com 7,4, antes a brasileira tinha zerado a primeira manobra.

Pâmela Rosa e Gabi Mazetto também competiram nesse domingo (06), mas não conseguiram avançar para a Super Final. Pâmela chegou a entrar no grupo das quatro classificadas na última manobra, porém Nakayama superou a nota da paulista de 24 anos e ficou com a quarta vaga. Gabi terminou a competição em 7º lugar, com uma média final de 7,7.

+ Vôlei Taubaté vence na estreia da Superliga e sonha com a segunda divisão nacional

Rayssa tirou uma nota de 6,7 na primeira volta e foi ovacionada pelo público na Arena Carioca 1:

O título mundial veio na última manobra:

Rayssa Leal levantando o troféu do Super Crow. Com o título mundial, a maranhense se igualou a Letícia Bufoni entre as brasileiras campeãs da competição. Pâmela Rosa tem dois títulos mundiais.