Topo

Alexsander é surpresa e se mostra como opção na lateral esquerda do Fluminense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/11/2022 07h00

Na vitória do Fluminense sobre o São Paulo, no último sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz sacou do banco de reservas Alexsander, de apenas 19 anos. O jogador foi acionado para atuar na lateral-esquerda, posição em que o treinador não encontrou um titular absoluto na temporada. E o garoto correspondeu bem em campo e pode ser opção para ano que vem na posição.

Ele entrou no lugar de Cristiano e logo em seu primeiro lance, arriscou um belo chute de fora da área, que parou em boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Cano marcou o primeiro gol do Fluminense na partida. Além disso, não comprometeu na defesa e foi importante em recuperações ao longo do jogo.

+ Alexsander vibra com estreia no profissional do Fluminense e revela papo com Diniz: 'Coração disparou'

Alexsander iniciou a temporada na equipe Sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Após a Copinha, seguiu na base até ser chamado para treinar com a equipe principal, despertando a atenção do técnico Fernando Diniz. A posição em que mais atuou na base foi como volante e foi até esperado como sucessor de André. Contudo, já atuou como lateral-esquerdo nas categorias inferiores.

Ao longo do ano, Cristiano, Pineida, Calegari, Yago Felipe e Caio Paulista foram acionados na posição. O atacante foi o que mais atuou na função, porém não agradou e teve atuações irregulares. O lateral-direito foi o que melhor se comportou, porém sofreu uma lesão na coxa esquerda e não deve mais atuar em 2022. Cristiano, então, será utilizado até o fim do Brasileiro, porém não convence. O equatoriano, por sua vez, já está praticamente descartado para 2023.

Agora, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando recebe o Goiás, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.