Com recorde de público, Coritiba vence Flamengo e se garante na Série A
Neste último domingo (6), o Coritiba recebeu o Flamengo, no Couto Pereira, e venceu a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Alef Manga. Este confronto marcou a permanência do Coxa na Série A de 2023, a equipe paranaense contou com tropeços de Ceará e Atlético-GO e fez sua parte conquistando os três pontos. Para vivenciar este momento o Coritiba bateu recorde de público na temporada.
Com promoções para convidados, o Coritiba contou com 32.021 vozes empurrando a equipe durante os 90 minutos contra o Flamengo. Este número supera o da final do Paranaense contra o Maringá, naquela ocasião o público foi de 27.655.
Pelo Brasileirão o maior público foi quase igual o da final, contra o Palmeiras o Coritiba contou com 27.356 torcedores dentro do Couto Pereira. Vale destacar que pelo Campeonato Brasileiro, o Coxa tem a décima melhor média de público, com 20.556 pessoas por partida. No ano a média é de 17.753.
Vale dizer também que junto com este apoio fenomenal dentro do Couto Pereira, o Coritiba tem a sexta melhor campanha como mandante, mesmo ocupando a 15ª posição no Brasileirão. Para se ter noção do quão bem o Verdão joga dentro da sua casa, com Guto no comando, o Coxa ainda não perdeu, são seis jogos, com cinco vitórias e um empate.
Neste último domingo, com público recorde, o Coritiba conquistou a vitória mais importante do ano e garantiu sua vaga na Série A de 2023. Depois de uma ótima primeira etapa defensiva, Régis, herói contra o Juventude, sofreu um pênalti e Manga com muita categoria marcou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (9), às 19h, contra o Corinthians, no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a última partida do Coxa dentro da sua casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.