Em 'jogo da taça', Cruzeiro quebra tabu contra o CSA e 'vinga' rebaixamento
Em jogo para coroar a temporada celeste, o destino quis que o rival fosse o algoz do Cruzeiro desde 2019 – CSA. Para se salvar da Série C do Campeonato Brasileiro, o time alagoano precisava, para não depender de outros resultados, repetir o “Fala, Zezé” de 2019 e vencer a Raposa. E, por dois momentos na partida, estava conseguindo o resultado.
A torcida celeste, mesmo com um ano perfeito, precisava acabar com toda a “zika” que esteve no clube desde 2019 e, para isso, era necessário vencer o único time que não havia triunfado em três anos de Série B. E chegou ao fim o tabu. Em cinco minutos, Rômulo e Luvannor fizeram o Mineirão pulsar para enterrar de vez as chances do CSA se salvar da terceira divisão. Placar final: 3 a 2 para a Raposa.
Além de provocar o rebaixamento do Azulão, o Cruzeiro acabou com um tabu que perdurava desde 2019. Desde o fatídico “Fala, Zezé”, que para muitos foi o jogo do rebaixamento em 2019, a Raposa enfrentou o CSA em outras seis oportunidades, com três derrotas e três empates. A última vitória mineira havia sido em m 2013, por 3 a 0, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil daquele ano.
Por fim, o Cruzeiro pôde comemorar o acesso, levantar a taça de campeão e rebaixar um dos maiores rivais do clube nos últimos anos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.