Topo

Fortaleza tem aproveitamento abaixo de 50% nos últimos quatro jogos e fica distante de vaga na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/11/2022 08h00

Com o empate no jogo de ontem contra o Atlético-GO, Fortaleza chegou aos 49 pontos faltando dois jogos para o fim do Brasileirão e agora está distante de uma vaga na Libertadores de 2023. O clube cearense não soube aproveitar três dos últimos quatro confrontos, nos quais, dois foram na Arena Castelão.

LEIA MAIS:

Tropeços e goleada sofrida

No dia 15 de outubro, o Leão do Pici venceu o América-MG em confronto direto pelo G-8. Então, a equipe comandada por Vojvoda ficou com 44 pontos e tinha quatro dos seis últimos duelos em casa, com o apoio de sua torcida e com grandes chances de assegurar a vaga, no mínimo, na Pré-Libertadores.

No primeiro embate da sequência em casa, novamente em confronto direto, desta vez contra Galo, o Tricolor fez um jogo apático e perdeu a chance de ganhar três pontos com um resultado de 0 a 0. Depois, se recuperou contra o Coritiba, ao vencer por 3 a 1.

Após isso, viajou à São Paulo para tentar surpreender o campeão Palmeiras, o que era uma missão difícil e não foi feita com sucesso, pelo contrário, voltou para a capital cearense com uma goleada sofrida por 4 a 0 na bagagem.

Ontem, podia voltar a vencer nos seus domínios, mas não fizeram um bom primeiro tempo, saíram atrás do placar e apenas empatou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Porcentagem de pontos

Ao todo, dos 12 pontos disputados nas últimas quatro partidas, os tricolores conquistaram cinco, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Ganharam menos da metade dos pontos, ou seja, obteve 41% dos pontos que disputaram.

Situação na tabela

O Fortaleza pode conquistar um máximo de 55 pontos, se vencer os dois últimos duelos, contra Red Bull Bragantino e Santos. Contudo, não depende somente dele.

É preciso torcer para que o América-MG não vença mais na competição, o Atlético-MG conquistar três pontos no máximo em três partidas (joga nesta segunda-feira) e o São Paulo tropeçar pelo menos uma vez. Além disso, ainda teria que ver o saldo de gols, que no momento, é pior que os seus concorrentes.