Topo

Em jogo de despedida de Diego Ribas e Alves, Flamengo encara o Avaí na última rodada do Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/11/2022 08h00

O Flamengo recebe o Avaí, neste sábado, no Maracanã, e se despede da vitoriosa temporada de 2022. A partida também marcará o adeus de Diego Alves e Diego Ribas, que possuem contrato com o clube carioca até dezembro deste ano e não renovarão. A tendência, inclusive, é que Dorival Júnior escale os experientes jogadores entre os onze iniciais.

+ Flamengo x Avaí: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Flamengo tem interesse na contratação de Artur; Red Bull Bragantino prioriza venda do atacante para o exterior

Além do goleiro e do meia, Rodinei também pode fazer seu último jogo com a camisa rubro-negra. O vínculo do lateral-direito se encerra no fim deste ano e até agora as conversas por uma renovação não avançaram. Assim como Ribas e Alves, o camisa 22 deve iniciar a partida diante do Leão como titular.

Dorival, inclusive, deve mesclar alguns jogadores do “time das Copas” com alguns reservas. Sem poder contar com Victor Hugo, que está com o sub-20, e Arrascaeta, com a seleção uruguaia, Arturo Vidal desempenhará função mais ofensiva, à frente de João Gomes e Diego Ribas, que formarão a dupla de volantes.

Neste cenário, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego Ribas; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol.

Contratado em 2016, Diego Ribas representa a reconstrução do Flamengo e é um dos líderes da vitoriosa geração. O meia deixa o Rubro-Negro depois de 288 partidas disputadas, 44 gols marcados e 12 títulos conquistados. O jogador, inclusive, é o terceiro com mais troféus na história do clube, ficando atrás apenas de Zico e Júnior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já Diego Alves, chegou ao Ninho do Urubu em meados de 2017 para assumir o contestado gol rubro-negro. O goleiro defendeu a meta da equipe carioca em 216 jogos e coleciona momentos decisivos, como a disputa de pênaltis contra o Emelec, em 2019, e a defesa milagrosa contra o Grêmio, no chute de Everton Cebolinha, hoje no Fla, nas semifinais da Libertadores do mesmo ano.

A última exibição de Ribas e Alves acontece diante do Avaí, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 62 pontos somados.