Topo

Internacional x Palmeiras: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/11/2022 12h02

No próximo domingo (12), Internacional e Palmeiras se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de mais de 30 mil pessoas no Beira-Rio, Colorado e Palmeiras se enfrentam em um duelo entre vice-líder contra campeão. O time gaúcho ainda briga para permanecer em segundo lugar, enquanto a equipe paulista já garantiu o título e, agora, quer ampliar o recorde de pontos próprios na competição.

RETROSPECTO

Ao longo da história, Internacional e Palmeiras já se enfrentaram 87 vezes. A vantagem, no retrospecto geral, é do Colorado, que tem 36 vitórias contra 27 do Verdão, além de 24 empates. Como mandante, inclusive, o cenário é ainda mais positivo para os gaúchos, que venceram 26 dos 44 duelos, contra apenas 5 dos paulistas, que ainda saíram de Porto Alegre com a igualdade em 13 oportunidades. No último jogo entre eles, no primeiro turno do Brasileirão, disputado na Allianz Arena, vitória do time da casa, por 2 a 1, com gols de Gustavo Gómez e Gabriel Menino.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Internacional x Palmeiras;
  • Campeonato Brasileiro - 38ª rodada;
  • Local - Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (Brasil);
  • Horário - 16h (de Brasília);
  • Arbitragem - Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ), Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
  • Transmissão - Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL

Keiller; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Matheus Dias (Johnny), Carlos de Pena, Maurício e Taison; Pedro Henrique e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques no Internacional: Gabriel, Liziero, Mikael e Edenilson (lesionados); Johnny (dúvida); Alan Patrick, Rodrigo Moledo e David (suspensos).

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques no Palmeiras: Weverton (liberado para Seleção); Raphael Veiga e Jailson (transição física).