Milan vence com gol no final e segue em busca da liderança do Italiano
Na terceira colocação do Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Fiorentina, neste domingo (13), no San Siro, em Mião. A equipe do técnico Stéfano Pioli foi a campo em busca da vitória para tentar não deixar o Napoli, líder do campeonato, abrir grande vantagem na primeira colocação. O clube rossonero tentou até o últim lance de ataque para poder vencer por 2 a 1; Rafael Leão e Milenkovic (contra), marcaram para o Milan, enquanto Barak fez o gol da Fiorentina.
Não demorou muito e logo em seu primeiro ataque, o Milan abriu o placar. Aos dois minutos, Rafael Leão recebeu pelo meio, avançou em velocidade, arrumou o corpo e bateu na saída do goleiro. Milan 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo atrás do placar, a Fiorentina passou a criar chances em busca do empate. Aos sete minutos, Barak tocou para Saponara, que finalizou na trave. Aos 23 quem arriscou foi Ikoné, que bateu forte de fora da área e o goleiro Tatarusanu espalmou pra fora. Até que aos 27 veio o empate. Em lance confuso na área, a bola sobrou com Barak, que mandou para o gol. A bola ainda desviou em Thiaw e matou as chances de defesa de Tatarusanu: 1 a 1.
Ainda no primeiro tempo, o Milan teve a chance de ficar em vantagem em jogada pela direita. Giroud deu grande passe a Brahim Díaz, que tocou por cavadinha na saída do goleiro, mas Venuti tirou praticamente em cima da linha para evitar mais um gol do Milan no jogo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a primeira boa chance foi do Milan. Em jogada pela direita, Rafael Leão tocou para Rebic, que cruzou em Giroud. O francês bateu para o gol, mas o goleiro Terracciano defendeu em dois tempos. O time da casa fez então a sua primeira mudança; Origi foi a campo no lugar de Díaz.
Aos 24 minutos, a Fiorentina teve boa chance quando Kalulu acabou finalizando contra o próprio gol, mas Tatarusanu espalmou pra fora. Dois minutos depois o Milan respondeu em nova jogada de Rafael Leão, o português cruzou para Giroud, que emendou uma bicicleta, mas mandou pra fora. Aos 33, Rafael Leão recebeu na entrada da área e chutou por cima.
A Fiorentina quase marcou o segundo. Em cruzamento para a área, Ikoné dominou e chutou com liberdade, mas Tomori salvou em cima da linha para evitar o que seria o segundo gol do time visitante. No último lance do jogo, Aster Vranckx cruzou da direita, o goleiro da Fiorentina saiu errado e Milenkovic acabou marcando contra para dar números finais ao jogo: Milan 2 a 1.
Com a vitória, o Milan chegou aos 33 pontos e assumiu a segunda posição do Campeonato Italiano, agora com oito a menos do que o líder Napoli. A Fiorentina, por sua vez, permanece com 19 pontos. O Milan agora só volta a campo em janeiro, no dia 04, quando vai visitar a Salernitana, pelo Campeonato Italiano. A Fiorentina, no mesmo dia e competição, vai receber o Monza, atuando em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.