Polônia vence o Chile em amistoso mesmo sem Lewandowski
Em seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, a Polônia enfrentou o Chile, nesta quarta-feira (16), em Varsóvia. A equipe colocada em campo pelo técnico Czeslaw Michniewicz não é a considerada titular e nem mesmo teve a presença de nomes importantes como Szczesny e Lewandowski. Apesar disso, a vitória por 1 a 0 foi garantida com gol marcado por Piatek.
A primeira grande chegada do jogo foi da seleção chilena. Após um bate e rebate na defesa, a bola foi arrumada para Marcelino Núñez. O atacante do Chile bateu firme, mas o goleiro Skorupski fez boa defesa para salvar o que poderia ser o primeiro gol do jogo. A resposta da Polônia foi somente após os dez minutos, quando Frankowski arriscou da entrada da área, mas Bravo segurou firme.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Pouco depois, mais uma oportunidade para cada lado, primeiro com o Chile ameaçando. Em jogada iniciada pela direita, a bola foi cruzada na medidade para Núñez, que finalizou de perna esquerda, mas novamente parou em boa defesa do goleiro da Polônia. O time da casa reagiu com Milik, que avançou com liberdade pelo meio e arriscou um bom chute de perna esquerda, mas mandou pra fora.
O jogo, no entanto, caiu depois em um momento sem muitas oportunidades e quem chegou com um perigo maior foi a Polônia, mas o chute de Zurkowski parou em nova defesa de Bravo, sem alterar o placar sem gols na primeira etapa do jogo.
Na volta para o segundo tempo, somente a Polônia voltou com mudanças, mas ainda sem a presença de Lewandowski. A primeira chance de perigo foi do Chile, quando Núñez arriscou de fora da área, a bola ainda desviou na defesa e o goleiro Skorupski defendeu. Os poloneses fizeram ainda mais duas mudanças, com as entradas de Piatek e Kaminski.
A Polônia voltou a ter outra boa chance aos 30 minutos, em lance de velocidade pela direita. Grosicki bateu cruzado, mas acabou errando o alvo. O Chile teve a chance em recuperação de bola de Sánchez, que cruzou na área. Depois do corte parcial da defesa, Skorupski subiu e defendeu. A Polônia também teve a sua chance com Piatek, que avançou em velocidade pela direita, mas chutou por cima do gol.
Já aos 40 minutos, após escanteio cobrado pela esquerda, Kiwior cabeceou, mas Bravo defendeu e deu rebote. Na sobra, Piatek colocou o pé na bola e balançou as redes do Chile: Polônia 1 a 0. Pouco depois a Polônia teve outra boa oportunidade, mas o goleiro Bravo saiu para fazer a defesa. No último lance do jogo, Alexis Sánchez ainda teve a oportunidade em cabeçada, mas parou no goleiro Skorupski. Com isso, os poloneses sairam de campo com a vitória.
A Polônia vai estrear na Copa do Mundo no próximo dia 22 de novembro, às 13hs (de Brasília), quando vai enfrentar o México, no Estádio 974. Argentina e Arábia Saudita são as outras duas seleções que fazem parte do grupo dos poloneses no Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.