Courtois liga o alerta após derrota da Bélgica em amistoso
O último amistoso da Bélgica antes da Copa do Mundo terminou em derrota e deixou uma impressão negativa sobre a equipe, que vai tentar fazer uma campanha de destaque no Qatar. Na última sexta-feira (18), contando com os seus principais jogadores, mas ainda sem Romelu Lukaku, a Bélgica foi derrotada por 2 a 1 pelo Egito. O goleiro Thibaut Courtois ligou o alerta e destacou que a equipe precisa aprender com os erros.
? Foi a última prova antes da Copa do Mundo. Vamos aprender com o que aconteceu e colocar em prática na primeira partida do torneio ? escreveu Courtois.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Egito não vai disputar a Copa do Mundo, mas o amistoso foi importante para a Bélgica ser testada contra um representante africano. No grupo F do torneio continental, os belgas terão pela frente o Marrocos, que também é representante da África. Canadá e Croácia são as outras seleções que fazem parte do grupo da Bélgica no Mundial do Qatar.
O técnico Roberto Martínez utilizou o jogo para fazer alguns testes visando possíveis mudanças para a Copa do Mundo. Na equipe que entrou em campo, a única mudança deve ser mesmo a incorporação de Lukaku, assim que o atacante tiver condições. Desta forma, o mais provável é que Batshuayi perca a vaga, enquanto o restante da equipe deve ser mantida.
Uma outra mudança que pode ser feita na Bélgica é uma possível entrada de Youri Tielemans. O jogador iniciou o amistoso no banco de reservas, mas entrou durante o decorrer da partida. A estreia da Bélgica será no dia 23 de novembro, às 16hs (de Brasília), no Ahmad Bil Ali, contra o Canadá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.