Gustavo Alfaro elogia postura do Equador em vitória na estreia: "Estão preparados para tudo o que vier"
Neste domingo (20), Equador e Qatar se enfrentaram, no Al Bayt Stadium, e a seleção sul-americana venceu por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia. A equipe de Gustavo Alfaro, técnico do time equatoriano, fez um ótimo primeiro tempo, com dois gols marcados e pode tirar o pé na etapa final e descansar para o próximo confronto contra a Holanda.
+ Valencia comemora dois gols na estreia e elogia grupo do Equador: "Este grupo merece muito"
Na entrevista após a vitória, Gustavo Alfaro elogiou a postura do Equador durante todo o jogo e disse que se seguirem assim podem alçar voos maiores no torneio mundial.
– Mérito dos jogadores, pela atitude, compromisso, forma e busca, sofremos um golpe no começo, quando o gol foi anulado, mas seguimos buscando, acredito que ganhamos com muita qualidade e com muita contundência e tomara que seja o início de um marco importante – falou Gustavo Alfaro.
O treinador do Equador também comentou sobre a importância de vencer a primeira partida para quem sabe já encaminhar uma vaga no mata-mata, visto que o Qatar é a equipe mais fraca do grupo e Holanda e Senegal se enfrentam nesta segunda.
– Sim, era a partida mais importante do mundial, não somente por ser a primeira, também por ser contra os donos da casa, para derrubar todos os mitos históricos que jogam a favor ou contra de determinadas coisas, mas esse elenco está preparado para qualquer situação que venha a acontecer, isso permitiu alcançar a vitória, agora temos que jogar bem na próxima rodada – finalizou Gustavo Alfaro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram
Agora o Equador volta aos treinos e retorna ao campo na próxima sexta-feira (25), às 13h, no Khalifa International Stadium, depois disso fecha a fase de grupos contra Senegal, no dia 29 de novembro, às 12h, também no Khalifa International Stadium.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.