Público de Qatar x Equador ultrapassa carga máxima de estádio em estreia da Copa
Neste domingo (20), Equador e Qatar se enfrentaram, no Al Bayt Stadium, e a seleção sul-americana venceu por 2 a 0. Logo após o jogo ser finalizado, a Fifa confirmou que 67.372 acompanharam o primeiro jogo da Copa do Mundo, porém o estádio que a partida aconteceu tem capacidade de apenas 60 mil.
+ Valencia comemora dois gols na estreia e elogia Equador: 'Este grupo merece muito'
Com um primeiro tempo bem agitado, com três gols no total, um deles sendo anulado e vários outros lances interessantes, os torcedores presentes não aparentavam estar muito interessados. Os únicos locais que havia alguma movimentação de torcedores eram nos setores da torcida do Equador e do Qatar.
O Al Bayt Stadium está localizado a cerca de 40 quilômetros da capital Doha, o estádio remonta às tendas típicas dos povos nômades que habitam os desertos da região.
O estádio recebeu certificados de sustentabilidade de design verde, gestão de construção e eficiência energética. O Al Bay Stadium tem o teto retrátil e todos os 60 mil lugares são cobertos, mesmo com as chances de chuva sendo bem fracas. Além disso, o espaço interno é climatizado para combater o forte calor durante o dia.
Depois do desfecho da Copa, os camarotes (alguns contam até com camas) serão transformados em 96 quartos de hotel. Alguns com vista para o campo que acontecem os jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram
O próximo jogo que acontece no Al Bayt Stadium é entre Marrocos e Croácia na quarta-feira (23), às 7h da manhã, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.