Topo

Qatar 2022: É a Copa do Mundo das lesões

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/11/2022 11h24

Toda Copa do Mundo tem algum acontecimento que fica marcado, seja o campeão, lances nos jogos ou por outros motivos. O Mundial que acontece no Qatar começa ja marcando, mas de uma forma negativa para alguns jogadores: lesões.

LEIA MAIS

Contextualizando com outras Copas, o Mundial da África do Sul em 2010 ficou marcada pela alegria, vuvuzela, a bola jabulani e a música Waka Waka, da Shakira. Em 2014, no Brasil, marcou o 7×1 da Alemanha em cima da nossa Seleção, o Fuleco e a Fifa Fanfest. Na Rússia, marcou a surpresa da Croácia na final, a eliminação do Brasil para a Bélgica e claro, a França campeã. Então, o que marcará o Qatar? Antes de começa já é a ‘Copa das lesões’

Neste domingo (20) acontece cerimônia de abertura da Copa e o primeiro jogo, entre Qatar e Equador, daqui a pouco a bola rola, às 13 (de Brasília). Então, desde que as seleções começaram a chegar no país, houve cortes nas delegações por lesão, algumas importantes e que foram um duro golpe na equipe: como Mané e Benzema.

Craque do Senegal, Sadio Mané não jogará a Copa, pois teve uma lesão da fíbula da perna direita e como a recuperação é longa, não jogará o Mundial.

A França é a seleção que mais vem sofrendo com jogadores machucado. A atual campeã da Copa vai bastante desfalcada pelos seus craques.

  • Pobga – lesão no joelho direito
  • Karim Benzema – ruptura na coxa esquerda
  • Chistopher Nkunku – entorse no joelho
  • Kanté – passou por cirurgia e ainda está em recuperação
  • Kimpembe – lesão no tendão de Aquiles
  • Boubacar Kamara – lesão no ligamento

Outra seleção que não terá alguns craques em campo é a Alemanha, que não contará com Marcos Reus e Timo Werner, ambos por lesão no tornozelo. A Argentina também perdeu dois jogadores por lesão Giovani Lo Celso e Nico González.

Foto: FRANCK FIFE / AFP; Kenzo TRIBOUILLARD / AFP e Tobias SCHWARZ / AFP

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Brasil também sofreu com lesões. Tite não pôde contar com Philippe Coutinho e Guilherme Arana, que era uma das opções na lateral. Coutinho estava na lista dos 26 convocados, mas dias antes sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficou fora da Copa do Mundo.

Assim, a Copa do Qatar pode ser conhecida pelo Mundial das lesões. Esperamos que cada seleção faça uma grande Copa do Mundo e que seja inesquecível!

A COPA COMEÇOU!