Brasil não perde em uma estreia de Copa do Mundo desde 1934
Nesta quinta-feira (24), o Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos. A seleção chega para este confronto com a moral lá em cima dentro de campo e também nos números. A equipe brasileira não perde uma estreia de Copa desde 1934.
O Brasil é o único país do planeta que disputou todas as Copas do Mundo. A seleção brasileira esteve presente nas 21 edições anteriores do Mundial e agora chega para sua 22ª Copa.
Nesta quinta-feira, o país todo espera que o Brasil comece com o pé direito, algo que sempre acontece há mais 88 anos. A seleção não perde em uma estreia de Copa desde 1934. Naquela ocasião, não havia fase de grupos. O Brasil estreou nas oitavas e enfrentou a Espanha, em Turim. Os europeus levaram a melhor por 3 a 1.
Entretanto, desde a Copa de 1934 o Brasil não sabe o que é perder em uma estreia de Mundial. Ao todo são 19 Copas, com 16 vitórias e três empates. A mais recente foi a estreia de 2018, na Rússia. Naquela oportunidade, a seleção empatou por 1 a 1 com a Suíça. O gol do Brasil foi marcado por Philippe Coutinho.
Sequência positiva do Brasil em estreias de Copa do Mundo:
- 16 vitórias
- 3 empates
- 0 derrotas
- 47 gols marcados (média de 2,2 gols por jogo)
- 20 gols sofridos (média de 0,9 gols por jogo)
O Brasil começa sua jornada pelo hexacampeonato nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. Depois disso volta a campo no dia 28, contra a Suíça, às 13h, e fecha a fase de grupos em 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.