Com ataques em momentos opostos, Senegal e Holanda estreiam na Copa do Mundo
O segundo dia de disputa da Copa do Mundo reserva um confronto interessante: Senegal e Holanda se enfrentam nesta terça-feira (21), às 13h, no Al Thumama Stadium. As duas equipes querem a vitória, já que o Equador venceu o Catar por 2 a 0 no jogo de abertura e largou na frente no Grupo A.
As duas seleções vivem momentos distintos no ataque. Senegal perdeu seu principal jogador, o atacante Sadio Mané, cortado da Copa do Mundo por uma lesão na fíbula. Após o anúncio do corte, a Federação Senegalesa preferiu não chamar nenhum jogador para substituir o craque do Liverpool (ING).
Enquanto isso, os atacantes que sobraram tentarão suprir a ausência de Mané na Copa do Mundo. A grande esperança de gols da seleção africana é Ismaïla Sarr, do Watford (ING). Outro destaque é Boulaye Dia, que atualmente joga no Salernitana (ITA) e já marcou seis gols e deu duas assistências em 14 partidas disputadas. Mas é inegável que Mané fará falta e será grande desfalque.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A palavra desfalque não é problema para a Holanda. A seleção, que ficou de fora da última Copa do Mundo, aposta no ataque rápido para ir bem no Qatar. O principal jogador ofensivo é Memphis Depay, do Barcelona, da Espanha. Na UEFA Nations League, em quatro jogos, foram três gols e uma assistência.
Outro atacante para ficar de olho é o jovem Cody Gakpo, de 23 anos. O jogador do PSV, da Holanda, tem números melhores do que Haaland, astro do Manchester City, da Inglaterra. Nesta temporada, ele participou de 34 gols, com 13 gols e 18 assistências. Portanto, é outro ataque que pode se dar bem nesta Copa do Mundo do Qatar 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.