Kannemann recebe sondagens de clubes argentinos, mas prioriza renovação com o Grêmio
Após confirmar a renovação com o técnico Renato Gaúcho neste último domingo (20), a diretoria do Grêmio deve agora negociar a permanência do zagueiro Kannemann para a temporada 2023. O atleta tem contrato com tricolor apenas até o fim deste ano, e recebeu sondagens de Boca Juniors, Lanús e Racing, da Argentina.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar do interesse dos times argentinos, Kannemann tem interesse em ficar no Grêmio e dá prioridade à renovação de seu contrato. O presidente do clube, Alberto Guerra, já havia se encontrado com o empresário do jogador na semana após ser eleito, e disse que faria proposta para a permanência do zagueiro.
- Agora empossados vamos trabalhar essas questões. Já tive conversas com o Martin (empresário de Kannemann), vamos apresentar proposta e vai começar uma negociação que não necessariamente acaba em uma hora ou um dia, precisa evoluir essa negociação - declarou Guerra ao tomar posse como presidente do Grêmio.
Kannemann é jogador do tricolor desde 2016, e no clube já conquistou título da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e quatro Campeonatos Gaúchos. Entretanto, as duas últimas temporadas foram difíceis para o jogador. Após ser rebaixado com a equipe em 2021, o zagueiro argentino teve que passar por uma cirurgia no quadril ainda em dezembro do mesmo ano e ficou cerca de cinco meses afastado.
O atleta retornou à atividade em maio de 2022, porém jogou apenas quatro partidas antes de sofrer uma lesão na panturrilha, que foi agravada por um posterior acidente doméstico e o deixou longe dos gramados por mais três meses. Kannemann voltou na reta final da Série B e foi titular em cinco das últimas seis rodadas, ficando de fora apenas do confronto contra o Bahia, por suspensão, e ajudou Grêmio a confirmar o acesso. Em toda a temporada deste ano, disputou apenas nove partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.