Presidente da Federação alemã expõe ameaça da Fifa sobre o uso de braçadeira
Algumas seleções estão protestando sobre a proibição do uso de braçadeiras na Copa do Mundo. Uma delas é Alemanha, que usaria uma braçadeira com símbolo da One Love, em defesa aos direitos das pessoas LGBTQIA+ e dos trabalhadores migrantes no Qatar.
A Fifa divulgou que a utilização de braçadeiras diferentes das estipuladas está sujeita à aplicação de cartão amarelo aos atletas que usarem outras, como a braçadeira One Love.
O Presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf, falou sobre a proibição e disse que foi ameaçado pela entidade se descumprisse a ordem.
"Foi uma clara ameaça contra nós, porque fomos ameaçados de sanções esportivas. Foi uma demonstração de poder sem precedentes da Fifa. Não queremos travar essa batalha nas costas dos nossos jogadores", ressaltou o presidente.
Por causa das punições, as Federações de Futebol da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça emitiram um comunicado em conjunto.
"A Fifa deixou muito claro que imporá sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição em que possam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões amarelos, por isso pedimos aos capitães que não tentem usar as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo da FIFA", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.