Bryan Ruiz confia na Costa Rica: 'Sonhamos em ganhar a Copa'
Aos 37 anos, o atacante Bryan Ruiz ainda é a grande referência da Costa Rica e, no Qatar, vai disputar a Copa do Mundo pela terceira vez na carreira. O jogador é um dos remanescentes da campanha do Mundial de 2014, quando a equipe chegou até às quartas de final, sendo eliminada pela Holanda durante a disputa de pênaltis. Sonhando em repetir uma Copa do Mundo semelhante, Bryan Ruiz deixou claro que a equipe está com grandes ambições na competição.
? Algo que já está inserido nesse grupo é pensar grande. Entendo que é necessário ser realista, mas se colocar em sua mente coisas grandes, pode não alcançá-las, mas isso vai ajudar a ir mais longe do que aquilo que havia pensado inicialmente. Nós sonhamos em ganhar a Copa do Mundo. Estamos em um grupo difícil não apenas por Espanha e Alemanha, mas o Japão também é um time muito forte. Esperamos fazer tudo bem e chegar até às oitavas ? disse Bryan Ruiz.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do atacante, que atualmente defende o Alajuelense, da Costa Rica, a seleção nacional do país ainda tem em Keylor Navas um de seus principais nomes. No entanto, nesta temporada, o goleiro de 35 anos perdeu espaço no Paris Saint-Germain. Com a chegada de Christophe Galtier no clube francês, o italiano Gianluigi Donnarumma passou a ser o titular. Assim, Navas não fez nenhum jogo na temporada, algo que não chega a preocupar Bryan Ruiz.
? Nós estamos cientes disso e ele também. Apesar de treinar com os melhores, a falta de ritmo nas partidas pode custar caro. Mas quem os conhece há tanto tempo sabe a exigência que têm, o profissionalismo em cada treino e a qualidade. Ele (Navas) vem trabalhando com a cabeça no time, caso precise jogar, mas também com o pensamento na Copa do Mundo. Mesmo não jogando, enfrenta chutes de Messi, Neymar, Mbappé todos os dias. É um treino de alto nível ? destacou Ruiz.
O jogo de estreia da Costa Rica na Copa do Mundo do Qatar vai acontecer nesta quarta-feira (23), às 13hs (de Brasília), no Al Thumama, diante da Espanha. O outro jogo do grupo E, que envolve Alemanha e Japão, também vai acontecer no mesmo dia, mas às 10hs (de Brasília), no Internacional Khalifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.