Com apenas uma partida disputada, lateral deixa o Internacional
Na última segunda-feira (21) o Internacional definiu o destino de mais um jogador visando a temporada de 2023. O lateral-direito Weverton que jogou apenas uma partida pelo Colorado não permanece para as disputas que o clube planeja no próximo ano e volta para o Red Bull Bragantino. Única aparição feita pelo jogador com a camisa do time gaúcho na temporada de 2022 foi na vitória diante do Ceará por 2 a 1.
No contrato de empréstimo feito pela equipe de Bragança Paulista havia uma cláusula que permitia uma extensão da cessão que encerra no dia 31 de dezembro, mas o desempenho em campo e nos treinamentos não agradou o treinador Mano Menezes e na última semana o jogador de 23 anos inclusive já foi comunicado que não estava mais nos planos da equipe de Porto Alegre e que retornará ao clube paulista.
Com esta decisão tomada, o Internacional agora procura um lateral-direito reserva para substituir Fabrício Bustos que é o titular da posição. A direção colorada vasculha o mercado, mas há a possibilidade de observação de Allan Aniz no Campeonato Gaúcho , o jogador tem apenas 19 anos e fez parte do time sub-20 na última temporada. Ainda o meio-campista Johnny recebe sondagens do futebol europeu.
O clube ainda está se organizando para reforçar o plantel para disputar o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, para isso ainda busca no mercado um goleiro, um volante e um atacante para poder manter o bom futebol apresentado pelo elenco nas mãos de Mano Menezes, que já descartou um possível retorno ao comando da Seleção Brasileira após a Copa do Catar de 2022.
A estreia do time está programada para ser entre os dias 14 ou 15 de janeiro quando o clube enfrenta o Juventude em casa, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto espera o sorteio da fase de grupos da Libertadores e as primeiras fases da Copa do Brasil, torneios que se iniciam no primeiro trimestre do ano e que o Internacional entra em vantagem pelo menos na competição nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.