França defende o título mundial e estreia contra a Austrália pelo Grupo D da Copa
A poderosa e vencedora geração francesa enfim vai iniciar sua nova jornada na Copa do Mundo. Nesta terça-feira (22), “Les Bleus” enfrentam a Austrália, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub, pela primeira rodada do Grupo D do Mundial do Catar. Os atuais campeões têm desfalques importantes para o torneio, enquanto os australianos chegam após dificuldades no ciclo.
+ França x Austrália: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, palpites e odds
+ Timothy Weah se emociona com gol na partida entre EUA x País de Gales: 'Foi pela minha família'
O técnico Didier Deschamps precisou lidar com ausências de peças importantes: Mike Maignan, Presnel Kimpembe, N’Golo Kanté, Paulo Pogba, Christopher Nkunku e o astro Karim Benzema, todos fora por diferentes lesões. Apesar de perder algumas de suas referências técnicas, a geração da França ainda permite ter um time forte, capaz de ser favorito ao título.
Para isso, os atuais campeões depositam suas esperanças novamente em Kylian Mbappé. A estrela do elenco chega em boa fase no Paris Saint-Germain e com uma responsabilidade maior no selecionado francês. Antoine Griezmann, um dos melhores jogadores do título mundial de 2018 e Olivier Giroud comandam o ataque, além de Ousmane Dembélé. No meio-campo, Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni vão para a primeira Copa do Mundo.
Por outro lado, a Austrália chega ao Catar após muito esforço e suor. Isso porque “The Socceroos” tiveram dificuldades no processo de renovação do elenco. Nas eliminatórias asiáticas, os australianos não conseguiram a vaga direta na Copa e precisaram de duas repescagens. A primeira, dentro do próprio continente, e com vitória sobre os Emirados Árabes. Depois, o duelo decisivo na repescagem mundial contra o Peru e a classificação nos pênaltis.
A seleção australiana pauta seu jogo pela imposição física e as bolas levantadas na área. O meio-campista Aaron Mooy é a referência técnica no meio-campo, porém o forte do time é o jogo pelos lados. Awer Mabil e Martin Boyle são as opções de velocidade. O garoto Garang Kuol, promessa do futebol do país, é a esperança de buscar situações de mano a mano, mas não deve ser o titular.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo - Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
França e Austrália duelam nesta terça-feira (22), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub, pela primeira rodada do Grupo D do Mundial do Catar. Na mesma chave, estão Dinamarca e Tunísia, que se enfrentam no mesmo dia, no entanto, às 10h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.