Alemanha tem ótimo histórico em estreias de Copa, mas perdeu em 2018
Nesta quarta-feira (22), a Alemanha começa sua jornada na Copa do Mundo em busca do pentacampeonato, o primeiro desafio é contra o Japão. Os tetracampeões chegam com uma seleção com algumas novidades, entre elas Musiala e Moukoko, jovens estrelas do Bayern e Dortmund, mas mesmo com novos nomes os alemães esperam continuar com o ótimo histórico em estreias de Copa do Mundo.
Com 19 participações em Copa do Mundo, a Alemanha tem um retrospecto invejável nas suas primeiras partidas no mundial, no geral são 13 vitórias, três empates e três derrotas. Entretanto, na última Copa, em 2018, os alemães foram surpreendidos pelo México e perderam por 1 a 0, a seleção alemã acabou sendo eliminada na fase de grupos.
Antes da derrota em 2018, a Alemanha tinha uma sequência de sete vitórias seguidas nas estreias, os alemães conquistaram os três pontos em 1990 até 2014. A última vez que a seleção alemã não venceu na estreia foi na Copa de 1986, quando empatou com o Uruguai por 1 a 1.
No geral em suas estreias, a Alemanha marcou 50 gols, uma média de 2,6 gols por jogo, e sofreu 13 gols, resultando em uma média de 0,6 gols sofridos por jogo. Pelo fato de serem o segundo país que mais disputou Copas, os alemães são a equipe que mais marcaram gols em estreias de Copa, em segundo está o Brasil com 47 gols marcados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar o Japão, a Alemanha volta a campo no dia 27 de novembro, contra a Espanha, às 16h, no Al Bayt Stadium, e fecha a fase de grupos contra a Costa Rica, no dia 1 de dezembro, às 16h, no Al Bayt Stadium.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.