Bergwijn diz que Holanda ganhou experiência com vitória sobre Senegal
A Holanda estreou com uma boa vitória na Copa do Mundo e, na última segunda-feira (21), fez 2 a 0 sobre Senegal, no Al Thumama, tirando qualquer tipo de peso de uma estreia. Desta maneira, os holandeses já poderão garantir classificação às oitavas de final em caso de vitória sobre o Equador, na próxima sexta-feira (25), no Internacional Khalifa. Apesar do favoritismo, o atacante Steven Bergwijn descartou facilidades contra os equatorianos.
? Nunca sabemos o que podemos esperar e também quem vai jogar. Vimos algumas imagens do Equador e sabemos que o time deles é muito forte e bom fisicamente. Precisaremos ter cuidado para atingir os nossos objetivos ? afirmou Bergwijn.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A situação do Equador é semelhante a da Holanda, já que também conseguiram uma vitória por 2 a 0 na estreia, diante do anfitrião Qatar. Assim, se os equatorianos saírem vitoriosos contra os holandeses, também vão garantir classificação às oitavas. No entanto, a experiência anterior, quando venceram o Senegal, traz toda a confiança para a Holanda atingir um novo resultado positivo.
? Contra o Senegal parecia que eles não tinham muitas opções e fizeram um jogo muito duro conosco. É só olhar os jogadores deles, aonde jogam e todas as competições importantes que já disputaram. Aí é possível entender de onde vem toda a qualidade deles. Foi um jogo muito difícil, mas muito bom ter vencido ? avaliou Steven Bergwijn.
Depois de ganharem um dia de folga, os holandeses voltaram às atividades nesta quarta-feira (23), e o técnico Louis van Gaal já começou a organizar a equipe que vai entrar em campo contra o Equador. A princípio, a base da equipe que enfrentou e venceu Senegal, deverá ser repetida. Existe ainda a possibilidade de escalação de Davy Klaassen como titular. Na estreia na Copa do Mundo, o jogador marcou o segundo gol holandês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.