Cruzeiro registra segunda melhor média de público do ano no Brasil; veja números
A torcida do Cruzeiro deu show em 2022, e os números refletem isso. No ano em que o clube conquistou o tão sonhado acesso à elite nacional e o título da Série B, outra marca ficou a cargo dos cruzeirenses, além, é claro, da melhor média de público da história da segunda divisão. É que o time celeste registrou também a segunda melhor média de público do ano.
Segundo relatório divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa quarta-feira (23), o Cruzeiro ficou atrás apenas do Flamengo nesse quesito.
Nos números gerais, o Flamengo aparece em primeiro com uma média de público presente de 54.599 por jogo, somando 1.037.387 torcedores no estádio em 2022. Atrás do time carioca, no Brasileirão, aparecem Corinthians e Palmeiras em ambos os rankings. O time rubro-negro somou 736.636 pessoas presentes em seus jogos no ano, uma média de 38.770 por jogo.
Já o campeão da Série A, contou com o apoio de 682.910 torcedores, uma média de 35.943 palmeirenses por jogo.
Nesse cenário, o Cruzeiro se apossou da segunda posição geral no Brasil no ano. Empurrado por uma média de 41.037 torcedores, a Raposa levou 779.704 cruzeirenses para acompanhar a redenção celeste em 2022. Não à toa, acumulou uma renda de R$28.759.081,37, correspondendo sozinho a um quarto do valor total acumulado pelos 20 clubes participantes da disputa da Série B.
Na segunda divisão, Bahia (31.013), Vasco (23.643), Grêmio (22.882) e Sport (15.336) completam a lista dos cinco clubes com a melhor média de público presente e de arrecadação no ano.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.