Topo

Empresário confirma procura do América-MG por Nino Paraíba, mas freia expectativas: "Precisa se acertar com o Ceará primeiro"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/11/2022 11h43

Com a confirmação da saída de Patric e a falta de definição em relação ao futuro de Raúl Cáceres, o América-MG se movimenta para trazer um lateral direito experiente para recompor a posição que tem como certeza apenas o jovem Arthur, de 19 anos, para a temporada de 2023. O substituto tem nome e sobrenome: Nino Paraíba.

O jogador, que foi rebaixado com o Ceará no fim do Brasileirão, tem contrato com o clube nordestino até o fim de 2023 e ainda não tem definição se permanecerá no vozão na próxima temporada. O alto salário para o padrão da serie B é um empecilho para a continuação, além de não ter certeza se o treinador Gustavo Morínigo contará com ele em seu plantel.

Em entrevista ao Portal Esporte News Mundo, André Castilho, sócio proprietário da Madeira Sports e empresário de Nino Paraíba, confirmou a procura do Coelho e de outros clubes ao jogador, mas pregou uma certa cautela quanto a negociação:

"Temos três grandes clubes do futebol brasileiro que nos procuraram com interesse no nosso atleta e o América-MG foi um desses três clubes, só que o Nino tem contrato com o Ceará até o final de 2023 e ainda não temos a definição se ele será utilizado pelo novo treinador, então precisamos acertar esses detalhes com o clube primeiro para darmos procedimento em outra equipe. O América-MG nos interessa, até porque vem fazendo grandes apresentações no Brasileirão, tem uma estrutura muito boa e de pessoas sérias no comando, além de ter uma boa relação com o Mancini. O Vagner bateu no peito e o colocou num grande jogo contra o Cruzeiro no Barradão, quando Nino ainda era uma promessa desconhecida nos tempos de Vitória-BA." afirmou André.

Nino Paraíba, tem passagens por clubes como Vitória, Ponte Preta, Bahia e Ceará, além de já ter conquistado uma edição do Campeonato Paraibano, cinco edições do Campeonato Baiano e duas Copas do Nordeste. Também foi eleito o melhor lateral-direito da competição regional em três oportunidades.