Espanha tem péssimos números em estreias de Copa, última vitória em 2006
Nesta quarta-feira (23), a Espanha começa sua jornada em busca do bicampeonato da Copa do Mundo contra a Costa Rica. Com uma lista de convocados com vários novos nomes e alguns grandes jogadores deixados de fora, a La Roja também precisará superar uma seca de vitórias na estreia que já dura 16 anos, último triunfo foi em 2006.
A Espanha chega para esta Copa do Mundo com vários jovens no elenco e no famoso “grupo da morte”, os espanhóis enfrentaram Alemanha, Japão e Costa Rica na fase de grupos. Junto com todos esses mistérios e dificuldades que devem vir pela frente, a La Roja para começar vencendo precisa encerrar um jejum que já dura três Copas, a seleção espanhol não venceu sua partida de estreia em 2010, 2014 e 2018.
Na Copa da África do Sul, em que a Espanha foi campeã pela primeira vez, eles perderam para a Suíça por 1 a 0. Depois, no Brasil, a seleção espanhola foi goleada pela Holanda por 5 a 1 e acabou eliminada na fase de grupos. Na última edição na Rússia, a La Roja fez um jogo memorável contra Portugal que acabou empatado por 3 a 3, com direito a dois gols de Diego Costa e hat-trick de Cristiano Ronaldo.
A última vitória da Espanha na estreia em uma Copa do Mundo veio em 2006, naquela ocasião os espanhóis venceram a Ucrânia por 4 a 0.
No geral, em suas estreias na Copa do Mundo, a Espanha tem quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, os espanhóis também foram a única seleção que começaram perdendo e terminaram campeões da Copa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar a Costa Rica, a Espanha enfrenta a Alemanha no dia 27, às 16h, e fecha a fase de grupos contra o Japão, no dia 1, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.