Gilbert Durinho é escalado para o UFC 283, no Rio, para enfrentar Neil Magny
Gilbert Durinho pediu por Jorge Masvidal, mas não conseguiu. No entanto, seu desejo de lutar no Brasil foi atendido pelo UFC, que o escalou para o retorno da organização ao Rio de Janeiro, no começo de 2023, contra um outro adversário que não o controverso ‘Gamebred’.
Segundo a ESPN americana e o MMAFighting, o brasileiro estará no UFC 283, dia 21 de janeiro, para enfrentar Neil Magny no evento. A luta ainda está nos trâmites finais para ser confirmada, mas os acertos com os dois lutadores já estão devidamente feitos e aguardando o anúncio definitivo do Ultimate.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Jiri Prochazka de luta do UFC 282 e cinturão dos meio-pesados fica vago
+ Borrachinha nega ter assinado contrato para luta contra Robert Whittaker
Durinho esteve pela última vez no octógono em abril, quando encarou uma das grandes sensações do UFC na atualidade, o russo Khamzat Chimaev. O brasileiro foi derrotado pelo ‘Borz’ numa luta bastante disputada, na qual pode dizer que foi o único até o momento que fez o checheno ir longe num duelo pelo Ultimate, sem sucumbir ao poder de fogo do polêmico lutador.
Nos últimos dias, o brasileiro foi às redes sociais para procurar rivais para sua próxima luta no Ultimate. E mirou em Jorge Masvidal, afirmando que teve o ‘Gamebred’ oferecido como adversário por três vezes, mas todas recusadas pelo americano, que respondeu a Gilbert questionando as declarações deste e o chamando de ‘covarde’ e outras ofensas dirigidas ao possível rival.
Se Masvidal não aceitou o desafio de Durinho, Neil Magny o fez. Vindo de vitória recente sobre Daniel Rodriguez, o veterano lutador é um dos que vem conseguindo sucesso nos meio-médios, apesar de ainda não conseguir ter chegado ao title shot na categoria pelo Ultimate. Agora, poderá ficar mais perto disto se conseguir derrotar o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.