Topo

Japão vira sobre a Alemanha e vence o rival na estreia da Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/11/2022 12h14

A Alemanha estreou na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 nesta quarta-feira (23) diante do Japão, no Estádio Khalifa, e perdeu. De pênalti com Gundogan, a seleção alemã saiu na frente, mas os japoneses, com gols de Doan e Asano viraram e venceram por 2 a 1.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Primeiro tempo
A Alemanha teve 72% de posse de bola no primeiro tempo. No início da partida, parecia que o jogo tomaria o rumo para o lado nipônico. Logo aos 7 minutos, Maeda aproveitou cruzamento pela direita após contra-ataque do Japão e estufou as redes de Neuer. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do atacante, que estava bem adiantado na jogada. Depois, os alemães tomaram conta do jogo.

Com destaque para Kimmich e Gundogan orquestando as jogadas, a seleção tetracampeã do mundo tomou conta da partida com Gnabry e Muller tendo boas chegadas no ataque. Mas a defesa japonesa, bem postado, impediu a entrada da bola no gol. Porém, o primeiro gol sai aos 33 minutos, quando Kimmich encontrou Raum livre dentro da área e o lateral sofreu pênalti ao tentar tirar o goleiro adversário da jogada. Gundogan foi para a bola e abriu o placar para a Alemanha: 1 x 0.

+ Alemanha é uma das seleções mais 'algoz' da Argentina em Copas do Mundo

Segundo tempo
A segunda etapa foi mais movimentada. Em busca do gol, Asano entrou do lado japonês e mudou o ataque da seleção asiática. A Alemanha perdeu oportunidades claras de gol, principalmente em jogadas de Musiala. Aos 30 minutos da segunda etapa, a primeira grande defesa de Neuer, com o arqueiro alemão impedindo o gol japonês e na sequência viu o rival chutar para fora. Logo em seguida, no entanto, o Japão abriu o placar com Doan: 1 x 1.

Aos 38 minutos, veio a virada japonesa. Nome da reação, Asano superou a defesa alemã na corrida e decretou o 2 x 1 para o Japão. A Alemanha, então, se lançou ao ataque. Mas, o bloqueio japonês do início do primeiro tempo voltou a funcionar e foi mais efetivo. No final, até Neuer tentou ir pra área para surpreender, mas Gonda prevaleceu pelo alto. Os alemães seguiram trocando passes, mas sem conseguirem efetividade nas finalizações.

Com a vitória, o Japão pode até conseguir a classificação já na próxima rodada, quando enfrenta a Costa Rica, neste final de semana.