Xhaka garante: 'A Suíça está pronta para fazer história'
A Suíça vai estrear na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira (24), diante de Camarões, no estádio Al Janoub, em jogo válido pelo grupo G, o mesmo do Brasil. Por conta disso, a estreia da Suíça, que será a segunda adversária da Seleção Brasileira no Mundial, chama bastante atenção. Capitão da equipe, o meia Granit Xhaka reforçou sua confiança e orgulho, além de destacar que os suíços estão prontos para fazer história.
? Tenho muito orgulho de ser o capitão desta equipe e sim, quero ir longe com isso. Espero ter essa função por muito tempo. A Copa do Mundo é um novo torneio que está começando e estou ansioso como todos da equipe. As ambições estão aí e vamos buscá-las. A Suíça está pronta para fazer história ? garantiu Xhaka.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Suíça é considerada a terceira força do grupo, apenas atrás de Brasil e Sérvia. Por conta disso, a estreia com Camarões já conta com uma grande pressão pelo resultado positivo, principalmente para tentar sair em vantagem com relação à Sérvia, que provavelmente será a grande adversária por uma vaga na fase de oitavas de final. Apesar do ligeiro favoritismo, Xhaka afirmou que os africanos precisam ser respeitados.
? Não vamos subestimar nenhuma seleção e muito menos Camarões. Há jogadores muito bons na equipe deles e vocês podem ver isso nas competições europeias. Mas estou focado apenas na Suíça. Não sei se estamos melhores do que há quatro anos ou não. Seria desrespeitoso dizer isso para a equipe. Temos uma equipe jovem e sempre uma grande atmosfera interna. Cabe a nós fazer o que for necessário para começar bem o torneio ? avaliou Xhaka.
Na última quinta-feira (17), justamente uma semana antes da estreia na Copa do Mundo, a Suíça enfrentou Gana e saiu de campo derrotada pelo placar de 2 a 0. Neste jogo, no entanto, a equipe entrou em campo no esquema 3-5-2, o que deve ser mudado para a estreia. De acordo com a imprensa do país, o técnico Murat Yakin vai voltar a utilizar uma linha com quatro defensores. A bola vai rolar a partir das 07hs (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.