Topo

Brasil vence com dois de Richarlison e estreia bem na Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/11/2022 18h02

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira (24), em confronto diante da Sérvia, no Lusail Stadium. Com uma grande atuação, a equipe do técnico Tite conseguiu sair em vantagem no grupo G e venceu por 2 a 0. Os dois gols do Brasil saíram no segundo tempo e foram marcados por Richarlison, que mostrou uma boa presença na área da Sérvia.

Tite apostou numa formação ofensiva para a partida e o Brasil iniciou com um quarteto ofensivo formado por Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. A Sérvia, por sua vez, iniciou com uma formação mais defensiva e Dusan Vlahovic, grande atacante dessa geração do país, ficou no banco de reservas por opção do treinador.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo:

No começo do jogo, o Brasil mantinha a posse de bola por mais tempo, mas não conseguia criar grandes chances de marcar. Aos quatro minutos, em jogada pela ponta direita, Raphinha buscou o cruzamento, mas a defesa da Sérvia fez o corte. No minuto seguinte, a Sérvia chegou em lance também pela direita, mas o cruzamento parou no corte de Alex Sandro.

Aos seis minutos, o zagueiro Pavlovic recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por falta em Neymar e já ficou pendurado logo cedo. Aos nove, Neymar recebeu na área, tentou o giro, mas Milinkovic tirou para afastar o perigo. Aos 12, Vini Jr recebeu pela esquerda, conseguiu passar pela marcação e foi ao fundo para cruzar, mas Zivkovic fez o corte e mandou para escanteio.

O Brasil encontrava dificuldades para chegar à area da Sérvia e a saída foi arriscar de fora da área. Neymar recebeu e viu o espaço aberto para o chute, mas a bola pegou na defesa. Pouco depois quem tentou foi Casemiro, mas o goleiro Milinkovic Savic defendeu em dois tempos para salvar a Sérvia.

Aos 26 minutos, buscando espaço pelo meio da defesa adversária, Thiago Silva fez um grande lançamento para Vini Jr, que tentou passar pelo goleiro, mas não conseguiu. Aos 34, Raphinha conseguiu tabelar com Lucas Paquetá e ficou livre na área, mas a finalização foi fraquinha e o goleiro Milinkovic Savic defendeu. O último bom lance do Brasil veio aos 44, quando Paquetá lançou Vini Jr pela esquerda, mas a finalização do atacante brasileiro ficou na marcação. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo:

Na volta para o segundo tempo, o Brasil teve a primeira chance antes mesmo do primeiro minuto. Raphinha recuperou no ataque e ficou de frente para o goleiro, mas parou na bola defesa de Milinkovic-Savic. Aos cinco, Neymar bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu. A Seleção Brasileira seguiu em cima e Paquetá recuperou no ataque até dar bom passe para Raphinha, mas a defesa da Sérvia fez o corte.

O Brasil seguia em cima e teve outra chance aos dez minutos. Vini Jr recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Neymar, mas a finalização foi pra fora. Aos 14 minutos, Alex Sandro arriscou de fora da área, mas carimbou a trave direita da Sérvia. Aos 16, Neymar fez a jogada, a bola ficou com Vini Jr, que chutou. O goleiro deu rebote e Richarlison escorou para o gol: Brasil 1 a 0.

Após sofrer o gol, a Sérvia partiu para cima e teve boa chance em lance de Milinkovic Savic, que cabeceou para o gol, mas Marquinhos salvou o Brasil. Aos 28, Vini Jr recebeu e deu grande passe para Richarlison. Na área, o atacante brasileiro dominou e girou um voleio para marcar um belo gol para o Brasil: 2 a 0.

A Seleção Brasileira então fez mudanças, incluindo a entrada de Rodrygo no lugar de Vini Jr, além de Gabriel Jesus e Antony, que substituíram Richarlison e Neymar. Aliás, o atacante brasileiro colocou uma bolsa de gelo no tornozelo direito e chorava bastante ao sair. O terceiro gol do Brasil quase saiu quando Casemiro recebeu na entrada da grande área e chutou, mas acabou carimbando o travessão.

O Brasil ainda teve outra boa chance quando Rodrygo arriscou de fora da área, mas o goleiro Milinkovic-Savic fez boa defesa para evitar mais um gol brasileiro. No final, Danilo ainda terminou o jogo com dores musculares, mas a Sérvia não teve grandes chances.

Com a vitória, o Brasil chega aos seus primeiros três pontos e assume a primeira posição, já que a Suíça venceu por apenas um gol de diferença a seleção de Camarões. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13hs (de Brasília), quando vai enfrentar a Suíça, no Estádio 974. A Sérvia, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 07hs (de Brasília), quando encara Camarões no Al Janoub Stadium.