Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador a marcar em cinco edições de Copa do Mundo
A máquina de quebrar recordes chegou a mais um feito histórico. Com o gol de pênalti marcado contra a seleção de Gana nesta quinta-feira, 24, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro e único jogador a marcar em cinco edições de Copa do Mundo. A partida marca a estreia da seleção portuguesa no Qatar e no momento do hino nacional de Portugal, o craque se emocionou e foi às lágrimas.
O gajo fez gol em todas as vezes que disputou, nos anos de 2006, 2010, 2014, 2018 e agora 2022. O craque português deixou Pelé para atrás que marcou em quatro edições (1958, 1962, 1966 e 1970) e Miroslav Klose, maior artilheiro da Copa do Mundo com 16 gols (2002, 2006, 2010, 2014). Lionel Messi, que marcou contra a Arábia Saudita nesta atual Copa do Mundo, também está no seleto grupo de jogadores a marcarem por quatro torneios mundiais.
+ AO VIVO - Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar
Cristiano Ronaldo chega ao seu oitavo gol em Copa do Mundo. Ele marcou apenas uma vez em três anos, 2006, 2010 e 2014. Já na Rússia, o camisa 7 teve seu torneio mais artilheiro com quatro bolas nas redes, sendo um hat-trick na estreia contra a Espanha, e um diante da seleção de Marrocos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Atualmente sem clube, após a rescisão de contrato com o Manchester United, Cristiano Ronaldo também é o maior artilheiro por seleções com 118 gols feitos. O gajo ainda busca superar os nove tentos de Eusébio em Copa do Mundo e se tornar o português com mais gols no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.