Topo

Mais velho a marcar em uma Copa do Mundo, Roger Milla é homenageado pela Fifa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/11/2022 08h31

A manhã desta quinta-feira (24) marca a estreia de Camarões e Suiça na Copa do Mundo do Qatar 2022. O duelo, todavia, também acaba tendo uma representatividade maior em virtude de uma homenagem da Fifa, ainda no gramado do estádio Al Janoub, ao histórico atacante dos “leões indomáveis”, Roger Milla.

Antes da partida iniciar a partida entre Camarões e Suiça, a Fifa chamou Roger Milla ao gramado. O jogador, então, recebeu uma placa comemorativa a um feito conquistado na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Naquela edição do Mundial, aos 42 anos, o atacante se tornou o jogador mais velho a marcar um gol no torneio, recorde que perdura até hoje.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na época, o feito de Roger Milla não chegou a ser muito comemorado, afinal Camarões havia sido superado por 6 a 1 pela Rússia. Quase 30 anos depois, todavia, o atacante recebeu a homenagem da Fifa. Atualmente, o ex-atacante está com 70 anos e foi convidado pela federação que comanda o futebol para estar no Qatar, acompanhando a Copa do Mundo.

Além do gol marcado na Copa do Mundo de 1994, contra a Rússia, Roger Milla ainda balançou a rede em outras quatro oportunidades. Na epoca, o jogador ficou muito marcado por suas danças, que fazia para comemorar os tentos no mundial. Isso ao longo das três edições em que esteve em campo: 1982, 1990 e 1994.

Roger Milla comemora gol sobre a Rússia, que garantiu a ele o recorde em 1994. (Foto: ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images)