Topo

McGregor indica possível data para voltar aos testes antidoping

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/11/2022 20h43

Fora desde meados de 2021 devido à recuperação da fratura na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, Conor McGregor espera pela volta ás lutas. E sua ausência chegou a causar alguma polêmica por conta de não estar sendo testado contra o doping pelo Ultimate e a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA).

O ‘Notorious’ foi ao Twitter e afirmou que deverá voltar a se integrar ao programa antidoping da organização no começo de 2023 e que, assim que já estiver testando regularmente, tratará de decidir sua próxima luta pelo Ultimate.

– Estarei livre para testes em fevereiro. Irei completar meus dois testes pela USADA e daí marcaremos uma luta – disse McGregor.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira se diz 'chateado' com UFC por situação envolvendo luta por cinturão

+ Gilbert Durinho é escalado para o UFC 283, no Rio, para enfrentar Neil Magny

Durante o ano, o afastamento do irlandês das lutas além das mudanças na forma física deste em fotos publicadas nas redes sociais do lutador começaram a despertar rumores e dúvidas sobre um possível uso de substâncias ilegais pelo ‘Notorious’. A USADA chegou a divulgar uma nota relativa ao assunto, mas sem falar exatamente do caso.

Dana White revelaria que McGregor acabou deixando o programa de testes antidoping e que precisaria de seis meses dentro dele para poder estar hábil a lutar. Este período é o considerado mínimo para poder ter amostras colhidas e estar com a ‘dívida paga’ com o programa.

Caso a previsão do ‘Notorious’ aconteça, por volta de agosto de 2023, o astro do Ultimate deverá poder estar à disposição para lutas, o que deixaria espaço para um combate no segundo semestre do próximo ano. A não ser que obtenha uma licença especial para lutar antes do prazo.