Médico da Seleção atualiza situação de Neymar e afirma que atacante será reavaliado nesta sexta
O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, atualizou a situação de Neymar após o triunfo por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. O craque brasileiro saiu com o tornozelo direito machucado aos 35 minutos da segunda etapa e, inclusive, iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.
+ Richarlison comemora gols na estreia do Brasil na Copa: 'Sonho de criança realizado'
+ Portugal vence Gana na estreia da Copa do Mundo com show de Cristiano Ronaldo e companhia
Segundo o médico, será necessário aguardar de 24 a 48 horas para avaliar o quadro de Neymar. Ainda não há nenhum exame de imagem marcado e o plano é acompanhar de perto as condições do camisa 10 nas próximas horas. O técnico Tite, por sua vez, confia que o jogador atuará nesta Copa do Mundo.
– O Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara – disse Rodrigo Lasmar, que ainda completou:
– Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos. Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar.
Para saber tudo sobre o mundo dos esportes, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O lance que originou a lesão aconteceu aos 22 minutos da segunda etapa, após forte carrinho de Milenkovic. 13 minutos depois, o camisa 10 foi substituído por Antony e foi flagrado chorando na transmissão da TV Globo. No fim do jogo, o atacante deixou o gramado mancando sem a chuteira no pé direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.