Portugal tem histórico muito equilibrado em estreias de Copa do Mundo
Nesta quinta-feira (24), Portugal começa sua jornada na Copa do Mundo contra Gana e com uma seleção muito talentosa espera ir longe. Com Cristiano Ronaldo como estrela, os portugueses contam com mais alguns jovens destaques além do camisa 7, Rafael Leão é um deles, juntos esses jovens e experientes esperam começar o torneio com o pé direito, algo que não acontece desde 2006.
+ Ferran Torres marca e dedica gol para namorada que é filha do técnico da Espanha
No geral, Portugal disputou sete Copas e em suas estreias venceu três, empatou duas e perdeu duas. Na sua última aparição, em 2018, os portugueses protagonizaram um dos melhores jogos do mundial da Rússia contra a Espanha, o jogo terminou empatado por 3 a 3, o destaque da seleção portuguesa foi Cristiano Ronaldo que fez os três gols da sua equipe, ênfase para o último gol de falta no final do jogo.
Com um histórico bem equilibrado nas estreias, Portugal não sabe o que é vencer a sua primeira partida de Copa desde 2006, naquela ocasião os portugueses venceram a Angola por 1 a 0, com gol de Pauleta. Em 2010, a seleção portuguesa ficou no empate de 0 a 0 com a Costa do Marfim, no Brasil, em 2014, foi goleado pela Alemanha por 4 a 0 e para piorar acabou eliminado na fase de grupos, e, em 2018, empatou por 3 a 3 com a Espanha.
No geral em suas estreias, Portugal marcou 10 gols, uma média de 1,4 gols por jogo, e sofreu 11 bolas na rede, resultando em uma média de 1,1 gols sofridos por jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar Gana, Portugal volta a campo na segunda-feira (28), contra o Uruguai, às 16h, e fecha a fase de grupos, no dia 2, contra a Coreia do Sul, às 12h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.