União, projeto e confiança foram os pilares para o crescimento do Fortaleza em 2022
O crescimento do Fortaleza definitivamente não foi do dia para a noite. Em 2022 o clube passou por momentos de extrema dificuldade, mas a confiança no trabalho e a união de todos podem ter sido os pilares para a virada de chave.
O Tricolor do Pici chegou a estar na lanterna do campeonato, algo que para muitos clubes seria o motivo para uma mudança na gestão técnica, fato esse que não aconteceu no Fortaleza, pois o presidente Marcelo Paz e toda sua diretoria sempre demonstraram extrema confiança no trabalho de Vojvoda.
Com a conquista da vaga para a Pré-Libertadores após virar o turno do Brasileirão na lanterna, com os títulos estaduais e regionais e com a bela arrancada, o Fortaleza subiu 4 posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF, agora se encontrando na 7ª posição, sendo o melhor ranqueamento de um nordestino na história, e superando equipes como Corinthians, Santos e Internacional.
Com a vaga para a competição continental garantida, o volante Zé Welisson destacou a confiança e união do grupo, em entrevista ao GE Globo:
– Vários fatores podem ser destacados nesta nossa recuperação. O grupo sempre esteve fechado e acreditou na volta por cima. A comissão técnica deu muita confiança a todos. O nosso torcedor, também, foi fundamental neste processo. Ele esteve com a gente o tempo todo. Foi uma vitória de todos. - explicou.
Em 2023 o Fortaleza terá calendário cheio, já que irá disputar o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Libertadores, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, com o contrato de Vojvoda já renovado até 2024, ficam as expectativas de fazer boas contratações para 2023 para buscar o pentacampeonato estadual e defender o título do nordestão, além de erguer mais troféus e continuar com esse crescimento que tanto chama atenção do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.