Atlético-MG mira contratação de Pedro Henrique, do Athletico, para 2023
O Atlético-MG tem mais um alvo para reforçar o seu sistema defensivo para a temporada de 2023. O nome da vez é do zagueiro Pedro Henrique, que atua no Athletico e está em baixa na equipe desde a expulsão no primeiro tempo da final da Libertadores deste ano.
A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia. O Galo se interessou no nome do jogador devido a escassez de atletas disponíveis para a zaga em 2023. No plantel do Atlético conta apenas com Réver, em fase final da carreira; Igor Rabello, se recuperando de uma lesão grave no joelho; Nathan Silva, terminou como reserva na temporada; e Jemerson, propenso a ser titular com Coudet.
O zagueiro Júnior Alonso, que defendeu o Galo em 2022, deverá retornar ao Krasnodar, da Rússia, e a permanência do paraguaio, mesmo que por um novo empréstimo, parece improvável no momento. Com isso, se faz a necessidade de uma busca no mercado por jogadores da posição.
Há outros clubes brasileiros que se interessaram em Pedro Henrique para 2023. O Vasco e o Botafogo também sondaram a situação do zagueiro do Athletico, mas a equipe paranaense pede um valor considerado alto: 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual).
O Atlético, por sua vez, também se prepara e monitora outras opções no mercado para o seu sistema defensivo. Recentemente, foi especulado na mídia internacional, o interesse do Galo pelo zagueiro Adonis Frias, do Defensor y Justicia. Além dele, o alvinegro também sondou o defensor Joaquim Henrique, do Cuiabá, que pediu cerca de 4 milhões de Euros (R$ 22,1 milhões), segundo a Rádio Itatiaia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.